sábado, 30 de abril de 2016

All You Have To Do Is Dance

Olááá meus amores!!!

Gostaram de saber como se sentem as outras meninas a dançar?

Para mim, dançar é um enorme desafio visto que tenho medo de estar em frente a pessoas, e nas atuações tenho de dançar em frente a imensas pessoas, que conheço e não, o pior acho que é mesmo as que conheço, não sei explicar o porque.

Mas bem, há cerca de um ano vi umas meninas (todas com mais idade do que eu) a fazer uma atuação E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R! 
E nesse dia eu disse: mãe quero dançar com elas!

E sim, eu agora partilho o nervosismo pré-atuação com elas, o nervosismo, o medo de me esquecer dos passos, todas aquelas sensações que só quem dança conhece

Mesmo com o meu enorme medo de ter pessoas a olhar para mim, dançar é das melhores sensações do mundo

Dançar é um sonho que sempre tive e que agora, finalmente, o realizei, e mesmo com treinos de 2h que deixam dores no corpo, continuo a amar dançar e não me arrependo de nada
(só de não ter começado mais cedo)


O grupo de hip hop que tornou este sonho realidade foi o United Dance Crew, que teve origem na Escola de Artes Sinfonias e Eventos, em junho de 2014.
Atualmente tem 73 elementos divididos em 6 classes:
Kids - 3/6 anos

Intermédias - 1, 2 e 3

Avançados

XL - adultos
... Mix e Coreografias são feitas pela Professora Marta Fuste

O grupo participa em inúmeros eventos, os mais importantes foram:
• Programa Battle Dance Crew da + TVI ( Dez 2014/Jan 2015 )

• BTL 2015 ( Março 2015 )
• Esposende Hip Hop Competition 2015 ( Abril 2015 )
• Festival da Liberdade - Seixal ( Maio 2015 )
• Festigina - Montijo ( Maio 2015 )
• Festas de S. Pedro 2015 - Montijo ( Junho 2015 )
• Programa Got Tallent Portugal ( castings - Dez 2015 
• Convenção Internacional - Hip Hop Dance Algarve ( Abril 2016 )


E acreditem que pertencer ao XL é uma das melhores experiencias da minha vida!


Para terminar, deixo-vos com algumas curiosidades dos UDC

É, sem dúvida, um dos maiores casos de sucesso de entre os Grupos criados na Escola, tanto pelo seu crescimento em número de alunos, como pela sua projeção mediática.

Possui uma classe avançada ( 11 elementos ), preparada para competição.

Possui um Club de fãs - Fans Club UDC - criado em Junho de 2015 por ocasião das comemorações do 1º aniversário do Grupo, constituído por familiares e amigos dos alunos. Os membros do FC UDC possuem uma t-shirt alusiva ao Club.

Em conjunto com a Escola, criou já no presente ano letivo uma linha própria de vestuário desportivo social - a United Dance Collection

No final do ano letivo anterior, foi criada uma classe de adultos - UDC XL - pioneira no gênero, constituída essencialmente por mães e outros familiares dos alunos


Quem mais tem esta paixão? Partilhem-na comigo



Sem comentários:

Enviar um comentário